A Igreja Católica mostra-se muito cuidadosa a respeito das manifestações sobrenaturais Marianas que ocorrem pelo mundo. Algumas são reconhecidas, como Fátima. Porém a cautela precisa existir. A Igreja aprovou as profecias de Nossa Senhora em Fátima, pois foram realizando-se uma a uma, conforme nós já sabemos.
Porém, existem outras que estão sendo estudadas. Entre elas estão as manifestações ocorridas na Espanha, num vilarejo em Garabandal.
No dia 18 de junho de 1961, quatro meninas, de onze e doze anos de idade, (Mari Loli Mazón, Jacinta Gonzalez, Mari Cruz Gonzalez e Conchita Gonzalez), brincavam juntas nos arredores, ao sul de aldeia, quando ouviram um barulho estranho, como um trovão. Diante delas, apareceu um anjo maravilhoso.
Tomadas de pânico, correram instintivamente em direção da igreja de Aldeia. Suas faces transtornadas a pálidas despertaram a curiosidade e as insistentes perguntas de inúmeras pessoas. E logo o caso de aparição propalou-se por toda parte. ( Não vou me deter nas aparições do anjo), mas ele anunciaria fatos que transformariam de vez a vida das meninas e de muitas pessoas.
As jovens sabiam quando as visões iriam acontecer, por uma série de três chamadas (luminações) cada uma mais forte do qua a outra. Após a terceira chamada, elas corriam para o lugar recluso, onde se deram as primeiras visões; ali prostrando-se de joelhos nas rochas ásperas pontiagudas, entravam em transe extático sobrenatural. Suas cabeças derreavam para trás, as pupilas dos olhos dilatavam-se, suas faces perladas de suor com impressionante expressão angélica. Mantinham-se, assim nesta posição durante algumas horas, sem entretanto demonstrarem sinais de esforço muscular e de fadiga. Assim ficavam insensíveis a picadelas de alfinetes, queimaduras com fósforos e contatos físicos. Mesmo quando, de noite, durante as visões, holofotes ofuscantes eram centrados sobre as faces das jovens, suas pupilas permaneciam imóveis dilatadas. Durante tais transes o peso das jovenzinhas ficava tão excessivo que dois homens adultos tinham dificuldade em levantar ema jovem de 12 anos. No entanto elas se levantavan, umas as outras, com a maior facilidade, para oferecerem um beijo a SSma. Virgem.
No dia 8 de Agosto de 1961, o Padre jesuíta Luís Andreu tinha visitado Garabandal pela segunda vez. Por ausência do pároco de Garabandal, ele ficou encarregadode celebrar a Santa Missa nesta aldeia. Após finalizar a Santa Missa, as meninas videntes entraram em êxtase e deslocaram-se a correr até aos “ pinos”. O Padre Luís Andreu mostrando interesse nestes acontecimentos, decidiu segui-las até lá. Pouco tempo depois, e sem esperar, o Padre Luís teve a visão de Nossa Senhora e do futuro Milagre de Garabandal. O Padre, gritou nesse momento as palavras: “ Milagre, Milagre!!!!…”.
O que o padre viu, segundo as meninas foi o futuro milagre que aconteceria na Igreja. Um milagre universal. O vídeo abaixo conta a respeito do Milagre e do Aviso de Garabandal. Por que não o torna público, para que o saibam todos os que vêm aqui? - pergunta-lhe alguém.
Estou cansada de dizer, ninguém faz caso. Outros esclarecimentos encontramos nas respostas a um questionário de 14 de setembro de 1965: "O Aviso é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde alguém se encontre. Será como que a revelação (interior a cada um) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não crentes de todos os países". E mais: "É como uma purificação para o Milagre. É como uma catástrofe. Fará com que pensemos nos mortos, ou seja, que prefiramos estar mortos a sofrer o Aviso".
Quando aos efeitos sobre o íntimo de cada um, Conchita explica: "O Aviso será uma correção de consciência do mundo... O Senhor o enviará para nos purificar, a fim de podermos apreciar melhor o Milagre, pelo qual prova-nos claramente o seu amor".
"Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas o sentiremos no corpo e no espírito. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas em casa e feches a porta e os postigos, não escaparás; sentirás e verás, apesar de tudo. Sim, é verdade que a Virgem disse-me o nome do fenômeno. Este nome existe no dicionário. Começa com A. Mas pediu-me para não revelar. " Um aspecto complementar das declarações de Conchita é nos fornecido por Jacinta, em fevereiro de 1976: "O Aviso será de muito curta duração, alguns minutos; mas esse pouco tempo tornará-se-á tremendamente longo, pela dor que nos causará... Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um. À sua luz veremos com toda a clareza o estado da nossa consciência, veremos o que significa perder a Deus, sentiremos a ação purificante de uma chama abrasadora. Em resumo, será como passar pelo juízo particular ainda em vida, na intimidade de cada um". Esta purificação tem por fim deixar-.nos em forma para o Milagre; de outra maneira, como poderíamos resistir à sobre-humana e maravilhosa experiência que haveremos de ter no Milagre? Talvez fosse por não ter passado previamente pelo Aviso que ocorreu a morte do padre Luís Andreu, horas depois de ter contemplado aquilo que nem as meninas ainda viram.
O Aviso, portanto, antecederá ao Milagre. Foi a visão do Milagre que provocou a morte do padre de tanta felicidade.
"Sinto-me verdadeiramente cheio de alegria, de felicidade. Que presente me deu Nossa Senhora! Que sorte nós temos por ter uma Mãe assim no céu!... Não devemos ter nenhum medo da vida sobrenatural... Temos de aprender a tratar a Virgem como fazem as meninas! Elas deram-nos esse exemplo!.. . Eu não posso ter a menor duvida sobre a verdade das suas visões...Porque nos escolheu a Santíssima Virgem?... HOJE É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA".
Palavras o Papa Paulo VI:
"Garabandal é o acontecimento mais maravilhoso na Humanidade depois do nascimento de Jesus. É como uma segunda vida da Santíssima Virgem nesta terra. É importantíssimo dar a conhecer ao Mundo estas mensagens. Dizei-o a esses senhores [referindo-se aos opositores destas aparições marianas] que é o próprio Papa quem o diz: É importantíssimo dar a conhecer estas mensagens ao Mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário