
Ah, Senhor! Quisera que cada um de nós fosse aquele anjo que Te consolou...
" Foi a Mim que o fizestes..." assim disse Jesus Cristo referindo-se á maneira como nós tratamos as outras pessoas. Porque Deus, está em cada pessoa. Foi Cristo quem o disse. Não foi o Papa, nem o bispo, nem eu ou algum de nós... Ele disse. É desconcertante para nós. É inexplicável o mistério da Santíssima Trindade. É sobrenatural três pessoas - um Deus. E mais incrível ainda e desconcertante Deus entre nós, caminhando entre nós e rompendo a barreira da história humana na simplicidade que nós já conhecemos.
E agora, na Quaresma, é nos apresentado Deus sofredor. Outro mistério de amor. Aquele que suou sangue é capaz mais do que qualquer outro de compreender nossos sofrimentos e angústias.
Sabe, meus amigos, o que eu penso do anjo que consolou Nosso Senhor?
Acho que ele deve ter mostrado cada um de vocês, desde pequeninos, dando os primeiros passinhos de maneira desengonçada, crescendo, aprendendo a amar, a sofrer e principalmente a ter liberdade de escolha. Viu Francisco, viu Teresa de Calcutá, viu grandes e pequenos... viu a nós e nossas famílias. E levantou-se.
Eu acho que cada um de nós pode escolher, no seu livre arbítrio, pois o amor é uma proposta, não uma imposição - ser o Anjo de alguém(s).
Exortações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário