Ontem o papa Francisco canonizou Azélia Guerin e Luís Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. Eu já sabia que eles eram santos...
Grande parte do mundo já ouviu falar de Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja. A santinha das rosas... Eu tenho o livro "História de uma alma" como um de meus livros de cabeceira. Já o li inteiro, porém, as palavras escritas nele pela própria Santa Teresinha calam tão profundamente na alma, que por vezes eu o pego para ler novamente alguns trechos e sempre recebo novas luzes. É impressionante!
Uma das coisas que mais me imressiona são os relatos sobre a vida cotidiana dos pais de Santa Teresinha. A força deles é divina. A forma simples como encaram a vida, percebendo em tudo a presença de Deus e entregando-se de coração aberto a tudo é um exemplo para nós. Colocavam mãos á obra quando se tratava de ajudar algum doente ou pessoas necessitadas, sem estardalhaço, com agilidade e presteza. A mãe, Azélia, faleceu de câncer quando Teresinha tinha apenas quatro anos de idade.

Santa Azélia teve nove filhos. Quatro faleceram em tenra idade. Ela e o marido, São Luís, viveram bravamente a experiência dolorosa de perder quatro filhos... E nunca perderam a fé. Precisavam de forças para criar as outras cinco meninas: Maria, Paulina, Leônia, Celina e a caçula: Teresinha.
Todas as meninas tornaram-se mulheres fortes de grande humildade e foram carmelitas. Cinco esposas para Nosso Senhor. Por escolha das próprias meninas.
![familiamartin[1] Blog de exortacaoeavisos : EXORTAÇÕES, Papa canoniza pais de Santa Teresinha do Menino Jesus](https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/10/familiamartin1.jpg?w=468)
Eu poderia citar datas, profissão, etc... Mas me detive no que pensei ser essencial na vida desse lindo casal.
Quando jovens, tanto Luís como Zélia tentaram entrar no Carmelo e no Seminário, mas não foram aceitos. Os planos de Deus são magníficos... Os dois acabaram se conhecendo no círculo católico que frequentavam em uma época que na França avançavam várias ideias contrárias ao cristianismo.
Vale muito a pena que cada pessoa conheça a vida dessa família escrita pelas mãos de Santa Teresinha, principalmente através do livro "História de uma alma"...

Após o falecimento da mãe, Sr. Luis mudou-se com as cinco meninas para Lisieux ( França). Dele, Santa Teresinha guarda recordações maravilhosas. Dizia que bastava olhar seu pai rezando para saber como rezam os santos...


Nenhum comentário:
Postar um comentário